Algumas dicas na hora de mudar de casa

Quem não precisa de algumas dicas de mudanças quando o assunto é empacotar toda uma vida e levar para uma casa nova? Se você esta entre as milhares de pessoas que estão juntando todas as coisas e se mudando com a família para uma nova casa ou um novo apartamento, você terá novas lembranças de alguns altos e baixos, alem de boas emoções e algumas frustrações  na hora da mudança em Goiânia.

Dicas de Mudanças

Com base em minha própria experiência, tenho uma maneira de te ajudar a tornar esse momento mais fácil.

Listei para vocês algumas dicas que com certeza serão extremamente úteis para você nesse momento.

  • Faça uma Lista

Anote tudo! Você vai me agradecer mais tarde. Antes de embalar a primeira caixa, crie um sistema de organização para manter um registro simples de tudo aquilo que você esta embalando. Crie uma lista com números impressos para listar todo o conteúdo da caixa, ou você pode utilizar um caderno para esse trabalho. Você colocará um número em cada caixa e listará o conteúdo em sua folha impressa ou caderno. Coloque o número em todas as laterais da caixa, isso facilita a identificação mesmo se as caixas estiverem empilhadas.

  • Tenha muitas caixas

Não me faça dizer isso duas vezes – você vai precisar de muitas caixas – provavelmente mais caixas do que você pensa, e ter caixas suficientes fará sua vida mais fácil! (Se você comprar suas caixas de uma empresa de transporte, você sempre pode retornar caixas não utilizadas para um reembolso).
Tenha cerca de 10 caixas reservadas para usar com itens de última hora no dia da mudança, como roupas de cama, roupas e suprimentos de limpeza. Você precisará de uma fita adesiva de plástico forte para fechar as caixas com segurança. Use papel de jornal sem impressão (o jornal pode manchar seus itens) ou papel de embalagem ou plástico bolha para embrulhar e acolchoar bem seus itens.

  • Utilize os meleiros do guarda-roupas

A maioria dos guarda-roupas possui maleiros na parte superior, esses espaços são excelentes opções para guardar itens leves e volumosos como: Cobertores, Edredons, Travesseiros e outros.

  • Lembre-se de não sobrecarregar cada caixa

Durante o processo de encaixotamento dos objetos devemos lembrar que essas caixas serão carregadas e não podem estar demasiadamente pesadas, pois prejudica bastante na hora do transporte, além de prejudicar a resistência da mesma podendo fazer com que essa se desmanche, rasque ou se abra.

  • Um bom planejamento é muito importante

Caso você tenha contratado uma empresa de transportes, eles terão prazer em lhe fornecer caixas com antecedência para que você possa empacotar sua mudança, mas se você mesmo for fazer o transporte de sua mudança, não deixe tudo para última hora, melhor não deixe nada para última hora.

  • Não se esqueça de providenciar água, suco e um lanche leve para a equipe que ira realizar o trabalho de transportas os móveis e caixas. Carregar pilha e pilhas de caixas é um trabalho muito cansativo e pode ser agravado bastante pelo clima, então se tiver muito quente os trabalhadores iram se desgastar ainda mais.Imagem ilustrativa de uma mudança residencial